Por: Claudia Sartori

Quem nunca sonhou em estar em uma ilha paradisíaca, com um mar morninho, tipo piscina, cor azul turqueza altamente transparente, areia branquinha, uma água de coco geladinha, brisa fresquinha….e mais, nas Bahamas.
Esse lugar existe e se chama Balmoral Island, ilha totalmente privativa de Nassau, nas Bahamas.


Com uma distância de menos de uma milha de Nassau, esses oásis tropical se diferencia por apresentar um local extremamente calmo, propício para passar boas horas, somente relaxando e curtindo o que a natureza tem de melhor para nos oferecer.

Mas, por que essa ilha não é muito conhecida?
Infelizmente, o passeio para essa ilha acaba se tornando secundária para os turistas, pois normalmente, a maioria, chega a Nassau em Cruzeiros e tem apenas um dia para curtir o lugar.
Assim, no geral, as pessoas já chega com a ideia fixa de conhecer o Resort Atlantis, que uma bela construção seguindo o estilo do seu homônimo em Dubai. É um passeio mega válido, principalmente se vai com criança, mas é um local, que também atende a uma grande quantidade de pessoas, logo, pode-se pegá-lo bem lotado, principalmente na alta temporada.
Se você tem mais de um dia, ou simplesmente não esta no barato de curtir a muvuca do Atlantis Resorts, saiba que o Balmoral Island possui uma ótima infraestrutura a nível gastronômico, e oferece atrações memoráveis com golfinhos e arraias, além de ser muito mais tranquilo que qualquer outra ilha de Bahamas.

Para chegar à ilha, basta seguir a área do píer dos Cruzeiros e embarcar rumo ao destino. É interessante comprar antes a interação com os golfinhos e arraias, apesar, que há também um ponto de vendas na ilha.

Durante o percurso para a ilha, que dura em torno de 30 minutos, não tem como, não se deslumbrar com as matizes de azul, contrastando com a transparência inigualável da água. Já no píer, arraias gigantes vêm à beira d’água, parecendo te dar as boas vindas.

 

Tudo é bem organizado e assim, que os turistas chegam, já são direcionados para uma área com espreguiçadeiras e guarda-sóis. Um pouco mais adiante, há alguns bares com drinks e coquetéis, um mercadinho e um Starbucks, que é único dentro de uma ilha privada.
A água do mar é bastante calma e cheia de peixinhos coloridos, fazendo com que se gaste um bom tempo admirando-os. O local também oferece aluguel de snorquel, kaiaque e pranchas de remo.

A interação com os golfinhos e arraias é com hora marcada e grupos com número limitado de pessoas. Apesar de ter nadado com golfinhos em Punta Cana, achei a interação na ilha muito maior, pois não há plataformas, ou seja, você fica simplesmente nadando com os golfinhos o tempo inteiro. Alias, são bem dinâmicos e engraçados, quando você menos espera, eles te espirram água ao comando do apito do instrutor, além de vários malabarismos. Alimentá-los é hilários, afinal em torno do local, ficam sobrevoando inúmeros pássaros que esperam, o momento propício para roubar o peixe, que é para oferecer aos golfinhos, de suas mãos.

O mesmo acontece com as arraias. Acostumadas com as pessoas, estas passam por entre suas pernas e pedem peixinho na maior cara de pau. Muitas vezes, o tamanho de algumas assustam, mas são totalmente inofensivas, por não possuir mais o ferrão.

 

Além da praia, existe também uma área grande com piscina aquecida e cabanas posicionadas ao longo dela, que podem ser alugadas por um período de 4 horas.

Passar o dia nessa ilha foi uma das melhores escolhas que pudemos ter feito. Um paraíso ainda muito tranquilo, dando-nos a oportunidade de aproveitar o seu potencial máximo. Realmente, superou as expectativas.

Posts que você também pode gostar:

Fort Lauderdale: a Veneza dos Estados Unidos

Key West:saiba tudo sobre esse Caribe Americano

Passagens aéreas mais baratas: dicas surpreendentes

Como ganhar dinheiro vendendo milhas

Você que adora viajar: sabe o que STOPOVER?

Gostou deste post? Gostaria de nos acompanhar nas redes sociais e ficar antenados nas principais dicas e viagens nacionais e internacionais. Siga a gente, no Facebook / Instagram / youtube
Compartilhe com os amigos nas redes sociais! Os botões estão logo abaixo do texto. Deixe também seu comentário.

2 COMENTÁRIOS

  1. oiiii pode tirar uma duvida minha quero ir conhecer a prai mais como vou de cruzerio eu posso ir sozinha direto ao pier e pegar a balsa ate a praia ou necessariamente preciso estar com o grupo do cruzeiro minha duvida e pq ta muitoooo caro pelo cruzerior ai queria saber se tem como comprar diretamente lano pier

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui