Por: Claudia Sartori

Em uma das últimas viagens aos Estados Unidos, resolvemos descobrir vários lugares no estado da Flórida e uma cidade que nos encantou demais foi Fort Lauderdale.
A uma distância de 40Km de Miami, Fort Lauderdale reúne itens típicos do sul da Flórida, com clima agradável o ano todo, qualidade excelente de vida, além de oferecer ótimas escolas de Idioma, fazendo o local ser muito procurado por estudantes em seus intercâmbios.
A cidade é praiana e possui águas limpas e transparentes. Além disso, ela é totalmente cortada por um vasto sistema de canais fluviais e por lembrar Veneza, atribui-se, assim o nome de “Veneza do Norte” ou “Veneza Americana”.

Praias

Durante o dia, achei as praias bastante movimentadas, mas nada que se atrapalhe a beleza natural do local. Vale muito a penas despender um dia inteiro nessa areia branquinha, mas caso você pegue mais de dois dias de praia, é interessante passar em um Walmart e comprar guarda sol e cadeiras, pois o aluguel desses itens sai em torno de 40 dólares por dia na praias.
Além de vários restaurantes e bares ao redor da praia, a região conta também com equipamentos para praticar exercícios, parquinhos, área para piqueniques e inúmeros postos salva-vidas ao longo da orla.
A Praia de Fort Lauderdale tem uma extensão de mais de 10Km e esta nomeada de acordo com o nome da rua que esta situada. Para saber qual praia está, basta olhar as lindas muretas brancas que serve de portão de entrada para a praia.

A mais famosa é a área de Las Olas, que é o centro da cidade e possui inúmeros restaurantes e muita gente bonita espalhadas na pista de corrida, andando de bike ou simplesmente tomando um bronze na praia.

O que fazer em Fort Lauderdale

Fort Lauderdale possui poucos lugares a ser visitado, podendo quitá-los em 2 ou 3 dias, e caso queira curtir também as praias, acrescente dois dias a mais.
Um local maravilhoso para fazer caminhadas, sem dúvida, é pela região central da Las Olas Boulevard, a região é cheia de restaurantes que traz a raiz da gastronomia americana, além de cinemas e várias lojas e galerias. A região é bem convidativa e aconchegante e se procura agito a noite, este também é o lugar.
Uma área bastante agradável para caminhadas e piquenique é o Riverwalk Park, que nada mais é que um lindíssimo parque onde, o rio, que passa em frente, é a sua principal atração.
Não deixe também de visitar o educativo Museum of Descovery and Science (MODS), bastante voltado para crianças devidos aos seus simuladores. Mas, posso garantir, que os adultos também se divertem. A nível cultural, temos: Museum of Art (MOAFL) e o International Swimming Hall of Fame (história do esporte). A Bonnet House é a residência mais antiga da cidade e hoje se tornou uma “casa-museu”.

Mas de todos, o passeio que é imperdível é o Passeio no Jungle Queen ou de Water Taxi.
Se você for no verão, evite fazê-lo durante o dia, o calor realmente pega pesado e não irá aproveitar esse maravilhoso passeio. Prefira fazê-lo ao entardecer, quando o calor está mais ameno e, além disso, pode-se apreciar um lindíssimo pôr do sol.
Preferimos o Jungle Queen, que é um tradicional barco a vapor com rodas de pás. É uma embarcação sem luxo, onde a parte de baixo é fechada e climatizada com barzinho e uma área com mesas, mas a parte interessante é a de cima, que é toda aberta, por isso não esqueça os óculos de sol, chapéu e muito protetor solar.

 

Para fazer o passeio de barco, basta comprar online, o nosso compramos no Decolar; ou pode-se também se dirigir para o Calcadão Riverwalk Fort Lauderdale e comprar o ingresso na agência da excursão frente ao píer. O valor por adulto está em torno de R$ 90,00 e o passeio dura em média 1 hora e meia.
O passeio é incrível e se dá pelos inúmeros canais de água límpida e navegável. Apesar de lembrar os canais de Veneza, é um pouco diferente dos passeios de gôndolas na Itália, mas conseguimos avistar algumas por lá e realmente são um charme.

Porém, o que mais chama a atenção são as enormes mansões, cada uma com seu píer particular e seus iates luxuosíssimos. À medida que passamos pelas casas, o guia em inglês foi nos falando a qual celebridade pertencia, desde artistas famosos a empresários renomados.

A parte de dentro da cidade, também banhada pelo canal fluvial é muito bem cuidada, com vários iates também ancorados, lindos prédios residenciais, restaurantes e um calçadão muito convidativo.

Passa-se também pelo Porto de Everglades, considerados um dos maiores do mundo e onde estão atracados transatlânticos imensos. Alias, para quem tem mais dias para curtir o lugar, existem passeios de navio de um dia para Nassau, saindo do Porto. Vale muito a pena passar algumas horas na praia paradisíaca nas Bahamas.

Agora, para as loucas por compras, a 26 minutos de Fort Lauderdale, encontra-se um dos maiores Outlets dos Estados Unidos, o Sawgrass Mills. São mais de 300 lojas, todas de grifes e com preços, que dependendo da época pode chegar a 70% de desconto…Surreal, não é mesmo?!?

Mapa do Sawgrass Mills

Uma dica interessante é ver antecipadamente no mapa qual loja te interessa, pois realmente o local é enorme e você acaba girando por lá que nem barata tonta, sem uma referência. Além disso, procure chegar cedo, pois o estacionamento é gigante e principalmente finais de semana e feriados, eles simplesmente lotam. Outra dica interessante é ir com uma mala vazia, pois acredite, que lá, você realmente pira e os preços convidativos te levam a comprar mais do que imagina. Tendo a mala em mão, é só colocar dentro e levar, sem precisar ir e vir do carro para deixar sacolas. Fora, que mesmo nos Estados Unidos, isso pode ser perigoso e você pode ser furtado.

Gostou deste post? Gostaria de nos acompanhar nas redes sociais e ficar antenados nas principais dicas e viagens nacionais e internacionais. Siga a gente, no Facebook / Instagram / youtube
Compartilhe com os amigos nas redes sociais! Os botões estão logo abaixo do texto. Deixe também seu comentário.

*Leia Também:

Balmoral: a ilha paradisíaca nas Bahamas
Key West: Saiba tudo sobre esse Caribe Americano
Bar de Gelo em Orlando
Essenza Hotel: conheça o hotel dos famosos em Jericoacoara

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui