Por: Claudia Sartori

Que Jericoacoara é um dos melhores destinos de férias, isso ninguém dúvida!!! Mas poder curtir esse paraíso, hospedado em um local totalmente exclusivo e diferenciado, não tem preço.

Bom, falando em preço, prepare o bolso para ir a Jeri, realmente tudo, desde hospedagem até alimentação e passeios, saem bem caros. Isso ocorre devido ao fato de Jeri possuir belezas naturais inigualáveis, tornando um local altamente requisitado dentro e fora do Brasil.
Sabendo que se vai gastar bem com passagens, passeios e alimentação em Jeri, acaba nos restando sempre, escolher hospedagens com preços mais acessíveis.
Mas, há algum tempo venho cobiçando um hotel, que tem encantado pessoas do mundo inteiro e, principalmente os famosos: o Essenza Hotel.

O maior diferencial desse hotel, antes de entrar nele, é saber, que os apartamentos possuem piscina privativa na sacada com direito a cascata e jacuzzi. Nada mal, não é mesmo?!?
Mas sabendo que todo diferencial tem seu preço, logo me antenei que a diária deveria ser bem cara. Bom, nesse caso, procuro sempre ir na baixa temporada; além de conseguir diárias mais em conta, o local tem sempre menos pessoas para dividir o espaço.
Depois de várias pesquisas, consegui o melhor preço no Zarpo. Alias, super indico esse site, bons preços em hotéis e pacotes e bastante confiável, já fiz várias viagens com ele.
Bom, falando em preços, quando disse que achei um bom preço, não estou falando de pechincha não, tá!!! Infelizmente 🙁
Conseguimos diminuir nossa diária para a data escolhida de R$1490,00 por R$1050,00. Muitas vezes, nossos leitores acham que conseguimos até diárias de graça para podermos falar “bem” do local, mas isso não acorre conosco, afinal, assim, não temos “rabo preso” com o local e nos sentimos livre, para dizer, aos nossos leitores, como é realmente tudo dentro do hotel.
Então, vamos para nossa hospedagem propriamente dita, chegamos a Jeri por volta das 18:00. Como o pôr do sol é muito cedo nessa região, por volta das 17:00, já estava noite e a gente, moído da viagem. A entrada do Essenza, como todos os estabelecimentos em Jeri, é bem rústico, mas muito primoroso, e fomos prontamente atendidos por um simpático italiano, chamado Lourenço. Enquanto ele colhia nossas assinaturas, fomos agraciados por uma bandeja caprichosamente decorada, champanhe e uma toalhinha umedecida e perfumada para aliviar a canseira, achei um mimo só…

Recebidos com toalhinha umedecida e cheirosa e champanhe a vontade… 🙂
Lobby finamente rústico. Atente para o caule de coqueiro preservado na construção. Existem vários assim, dentro do hotel.

Descobrimos que iríamos ficar na parte nova do Essenza, um anexo chamado Essenza Dune, há 150m do Essenza Hotel. Na hora fiquei apreensiva, afinal, estava pensando em ficar no antigo e mais “badalado”. Mas para nossa surpresa, ficamos boquiabertos com o tamanho da acomodação que nos foi oferecida.

Nesse anexo, o Essenza Dune, os donos acabaram colocando tudo que faltou no antigo, o Essenza Hotel. O nosso quarto era gigante, um closet lindo, cama king size, duas tevês slim: uma para o quarto e outra para a sala, deck de madeira, jacuzzi e uma piscina privativa de 30m² e com profundidade de 1,50m. Além disso, uma cascata pegando toda a dimensão de piscina. Surreal!!!

O closet era um luxo…
Mais um pouco do closet.
Area interna do quarto
Vista a noite para a piscina privativa e jacuzzi
Piscina borda infinita. Ah, a agua caindo tanto na foto acima como nesta, é a cascata, que é regulável.

Sem menosprezar o lado antigo, pois este fica bem na praia e é inegavelmente um primor, mas os quarto são bem menores, sem deck no andar superior e a piscina é bem rasinha. Além de os quarto da parte térrea não tem piscina privativa, todos são virados para uma enorme piscina, a principal.

Quarto andar superior
Quarto andar inferior, todos dividem a piscina principal

No dia seguinte, mais surpresas agradáveis: o café da manhã, que pode ser tomado tanto no Essenza Dune como no Essenza Hotel, incluso na diária e a La Carte. Frutas diversas e fresquíssimas da estação, doces, pães, tortas, panquecas, omeletes, enfim, uma variedade enorme, além de funcionários atenciosos e sempre alegres. O desjejum é feita ao ar livre e uma parte das mesas é espalhada embaixo de frondosas arvores.

A localização do Hotel é altamente privilegiada, de vez em quando, podem-se ver helicópteros parando quase na porta ao lado da praia, para deixar algum hospede.
O Essenza Dune é mais encostado as Dunas do por do sol, um dos principais cartões-postais de Jeri e da nossa piscina particular assistíamos diariamente o sol se pôr, em mais alto estilo.

Um pôr do sol mais lindo que o outro, ainda mais nessa borda infinita…

Um fato engraçado era; como todas as piscinas privadas são viradas para a ruazinha de terra e dunas, e esse hotel se tornou também um atrativo para os turistas em Jeri, muitas vezes fomos surpreendidos por pessoas passando e dando tchau ou tirando foto do hotel e acreditem, da gente. Dá até para se sentir um Pop star…hahahaha

Falando em famoso, infelizmente, não tivemos a sorte de ver nenhum por lá. Mas, vários já se usufruíram desse local: Preta Gil, Gabriela Pugliesi, Zezé de Camargo, Luana Piovani, Thaila Ayala, Juliana Paes e por aí vai. Se você quiser se esbarrar em um, procure ir ao final do ano, Jeri bomba de famosos, principalmente no Essenza.

A piscina principal pode ser usada por todos os hospedes e é realmente enorme, existe até um barquinho de madeira no meio da piscina, que já virou ponto obrigatório para fotos.

Encolhendo a barriga para a foto ficar boa …hahaha

À noite, são oferecidos jantares, com música ao vivo, pago a parte, para hóspedes e visitantes (importante ligar antes para reservar).

Resolvemos jantar no dia do nosso aniversário de casamento e foi uma dos melhores menus que já provei. Foi uma degustação de 7 pratos incluindo frutos do mar e peixes e no final tivemos uma linda surpresa do chef, que nos presenteou com um belo bolo decorado com flores de glacê. Essa degustação sai, em torno de 280,00 por pessoa, fora a bebida e gorjeta.

Polvo feito no fogão a lenha com guacamole e pimentas brancas. Incrivelmente delicioso.
Lagosta com cremosa pasta de beterraba. Dos deuses.
Bacalhau com natas e couve crocante. Que fomeee…
Brownie de chocolate amargo, frutas vermelhas e sorvete de tapioca.
Bolo surpresa do chef em comemoração ao nosso aniversario de casamento.

Além disso, ao entrar no quarto, fomos surpreendidos com pétalas nos chão e na cama…foi um sonho.

Você deve estar se perguntando se eu achei algo que não gostei por lá. Afinal, uma das coisas mais irritantes para todos nós, é pagarmos algo caro e não termos retorno do que investimos. E isso, acontece muito, por aí afora.
Juro…tentei achar algo errado, mas posso garantir, que foi uma das melhores hospedagens que já experimentei, e olha, que já me hospedei em muitos lugares por esse mundão. Saí de lá, com a melhor impressão possível do lugar e acredito, que lugares assim, apesar de ser caro, para a maioria das pessoas (incluindo euzinha), vale a pena e nos dá a certeza, principalmente, que em uma data especial, como aniversário ou lua de mel, você terá, para sempre, lembranças inesquecíveis.

Veja mais fotos do hotel e se certifique, se é ou não apaixonante:

Shampoos, condicionador e creme corporal do L’occitane. Repostos todos os dias.
Café da manhã comtemplando o mar.
Parte interna, entre o Lobby e a entrada para os quartos.
Que tal queimar umas calorias na academia do hotel?!?
Lateral para chegar no restaurante e piscina principal.

Posts relacionados:

Jericoacora: como chegar no paraíso

Jericoacoara: lado oeste, o que fazer

Jericoacoara: lado leste, o que fazer

Gostou deste post? Gostaria de nos acompanhar nas redes sociais e ficar antenados nas principais dicas e viagens nacionais e internacionais. Siga a gente, no Facebook / Instagram / youtube
Compartilhe com os amigos nas redes sociais! Os botões estão logo abaixo do texto. Deixe também seu comentário.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui